domingo, 13 de outubro de 2013

Casa Aleixo - Cheesecake de Goiaba

Gosto de ir jantar a um restaurante emblemático, com um tipo de serviço mais formal, vestir-me como no dia-a-dia, com uma calças de ganga e uma t-shirt, e não olharem para mim como se fosse um puto ranhoso. A Casa Aleixo é dos restaurantes mais conhecido e um verdadeiro clássico na cidade do Porto. Com um atendimento bastante simpático, fazem o cliente sentir-se à vontade sem serem intrometidos ou "engraçadinhos".


Mas se houve algo a ficar marcado, e que me faz salivar a cada pensamento foi este cheesecake de goiaba. O cheesecake é feito sem o doce de goiaba, que só depois do cheesecake estar no prato, é então despejado numa dose generosa. Não tendo uma base estaladiça, ainda assim foi das melhores bases que já comi, a acompanhar com um saboroso "ainda bem que não são só natas" creme de queijo. E o doce de goiaba? É de chorar por mais! Apetecia-me lamber cada bocado do prato, e eu não sou um grande fã de doces! É bom...é mesmo bom!


Foodspotting
Restaurante Casa Aleixo
Rua Estação, 216
Porto, Portugal
Site
Facebook
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário