quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Bolo do Caco Hamburgueria Gourmet - .pt Burguer

No concelho de Oeiras fazia falta uma Hamburgueria de qualidade. O HSL, na Marina de Oeiras, não passava de um estabelecimento medíocre sobre o qual não me vou alongar (pelo menos neste post). Sendo 2013, o ano das hamburguerias, era mais do que esperado que finalmente um desses estabelecimentos abrisse em Oeiras. Aproveitando o antigo estabelecimento do 2780 Taberna (que depois passou a Pénalti, mas que, infelizmente, pouco durou), Cláudia Moniz, proprietária do Botequim do Moniz (no Mercado de Fusão do Martim Moniz), abriu em Setembro de 2013 o restaurante Bolo do Caco Hamburgueria Gourmet, um espaço que difere das restantes hamburguerias por todos os seus hambúrgueres serem servidos em bolo do caco.
A forma como a sala está explorada tem alguns problemas, pois tendo ficado numa mesa encostada a uma das paredes onde está descrita a ementa, e não havendo uma alternativa que se possa ler à mesa, tive que me levantar para poder fazer a minha escolha, estando durante cerca de 5 minutos levantado no meio da sala passeando o meu olhar pelas paredes!
A escolha recaiu sobre um .pt Burguer que contém todos os ingredientes que considero fazerem o hambúrguer perfeito: Cebola, Bacon e Queijo (neste caso Queijo da Serra)! Como pedimos entradas (Cascas de Batata Fritas e Bruschetta) o serviço tornou-se demorado, ainda que sempre simpático e atencioso, pois as entradas rapidamente foram comidas e ficámos sentados a ver passar hambúrgueres para outras mesas, salivando pelos nossos. Acredito que este será um aspecto de timing que poderá ser trabalhado ao longo do tempo.


Mas chega de rodeios e avancemos para o desejado hambúrguer! Se antes de chegar o prato, delineava planos de ataque ao hambúrguer e calculava a melhor forma de o comer à mão sem fazer uma "javardice" completa, facilmente desisti da ideia pois estes hambúrgueres são de faca e garfo, tanto pelas suas dimensões como pelo uso de molhos no prato. Não tenho nada contra isto, desde que consiga numa garfada apanhar todas as componentes. E graças à forma bem distribuída e quantidades adequadas destes ingredientes, pude a cada garfada desfrutar da fantástica combinação sem no entanto ofuscarem uma carne boa mas que não deslumbra. apesar de bem cozinhada (mal passada, claro!)! Bacon saboroso, cebola adocicada, um bom queijo e para juntar tudo um ovo perfeitamente estrelado que enriquece e combina os sabores... E o bolo do caco, perguntam vocês? É muito bom e nota-se a diferença deste tipo de pão para os normalmente usados.

Foodspotting
Bolo do Caco Hamburgueria Gourmet
Avenida Carlos Silva, 9C
Oeiras, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário