terça-feira, 22 de outubro de 2013

Mensa - Porco Lacado com Arroz Birmanês

Antigamente com residência em Paço de Arcos, numa zona pouco visível, o Mensa mudou-se de facas e fogões para o centro da vila de Oeiras, mais propriamente para o Palácio do Egipto.
Num espaço com um ar moderno, mas ainda assim simples, o chef e dono do Mensa Walter Oliviera, comanda as operações gastronómicas com uma cozinha de fusão e influências de todo o mundo, enquanto a sua mulher Sara gere a sala.
A primeira vez que se prova este prato é uma verdadeira surpresa. Começamos por cortar uma das finas fatias de carne, na qual notamos uma boa cor exterior mas que nos deixa a recear o seu interior, antevendo-o talvez um pouco seco. Enganamo-nos pois a carne está tenra e suculenta e percebemos que a cor é da caramelização da carne em conjunto com o molho Teriyaki. Depois mergulhamos o garfo num arroz de cor amarelada, onde se distingue bacon, cebola e cebolinho e não mais desejamos voltar atrás. É complicado descrever este arroz, mas a surpresa relativamente ao seu sabor ultrapassou em muito as expectativas!


Restaurante Mensa
Rua Doutor Neves Elyseu, Palácio do Egipto
Oeiras, Portugal
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário