sexta-feira, 4 de outubro de 2013

La Finestra - Pizza Modena

Existem várias pizzarias de referência em Lisboa, e quando o La Finestra abriu, sob a asa de Carlos Sousa, proprietário de uma pizzaria de renome chamada Lucca, rapidamente se tornou um dos locais mais apreciados quando se procura uma boa pizza. O sucesso emergente não é injustificado, pois a fórmula que já tinha dado resultado na Lucca, foi também aqui aplicada com o mesmo destaque para as pizzas de massa fina e estaladiça, feitas em forno a lenha.
Olhando para a ementa, os ingredientes da Pizza Modena aguçaram-me a curiosidade pois, apesar de gostar muito de todos, não saberia se a sua conjugação funcionaria. Juntar molho de tomate, mozzarela, salame picante, cebolinha agridoce, vinagre balsâmico e folhas de manjericão fresco parecia-me um pouco arriscado mas os donos do restaurante não colocariam na ementa algo que eles próprios não comessem, e tendo em conta que um dos donos é experiente nesta área, acreditei que iria gostar da combinação.


E gostei! Adorei até! A cebolinha e o vinagre balsâmico juntam uma acidez doce que balanceia perfeitamente com o sabor intenso do salame e é refrescado pelo manjericão usando o mozzarela como ponto de união entre tudo. Para comer... à mão ou com talheres é indiferente... mas para comer!

Foodspotting
Ristorante Pizzeria La Finestra
Avenida Conde de Valbom, nº52-A
Lisboa, Portugal
Telefone: 217613580
Site
Facebook
Refeição Média: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário