terça-feira, 8 de outubro de 2013

Alcântara 50 - Peixinhos da Horta

Em 2013 vimos um aumento grande na popularidade e oferta de dois tipos de cozinha: Petiscos e Hamburguerias. Deixarei as hamburguerias para um próximo post e vou devanear um pouco sobre esta nova moda de ir petiscar. 
Parece-me uma aposta relativamente óbvia e segura para quem deseja ir jantar fora, partilhando diferentes pratos e conseguindo comer bem e relativamente barato. Não sei se será uma moda que continuará a ter sucesso (espero que sim pois é uma opção que me agrada bastante e que considero várias vezes em detrimento de um jantar entrada+prato+sobremesa), mas a quantidade de oferta é já tão grande que depois se torna difícil eleger um restaurante de eleição para petiscar.
Dos vários que já experimentei, um dos que mais me surpreendeu foi o Alcântara 50! Não por ter petiscos diferentes dos tradicionais mas pela qualidade com que são feitos e pelo twist que lhes vão colocando. Neste caso, uns saborosos peixinhos da horta, com o seu interior "snappy", e uma fritura a dar-lhe uma óptima textura. Mas o melhor, e mais surpreendente, foi a fantástica maionese de aipo que os veio a acompanhar! Era de um nível tão superior à maioria das maioneses que já provei, que senti a tentação de raspar a taça quase vazia com o dedo, para que nada fosse desperdiçado.


Foodspotting
Restaurante Alcântara 50
Rua Vieira da Silva, 50
Alcântara, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário