segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sidreria El Tigre

Existe uma prática recorrente em vários espaços espanhóis, onde pedimos uma bebida e trazem-nos um prato de tapas (montaditos? pinchos?) variados. Um dos sítios mais conhecidos em Madrid a fazer isto é a Sidreria El Tigre, localizada no bairro de Chueca. É um espaço pequeno e quase sempre cheio, com balcão por toda a parede e muito pouco sítio para se sentar, o que não é muito agradável, mas se formos para lá já a contar com isso, passa-nos bem ao lado. 
Ao entrarmos um empregado normalmente indica-nos algum metro que exista de balcão vazio para nos encostarmos, e pergunta-nos o que queremos. Se quiserem "arriscar" um pouco peçam apenas bebidas, que virá sempre um prato de comida para a mesa. Se preferirem podem pedir tapas específicas, mas essas já serão pagas e se calhar já poderão fugir à refeição barata que se consegue aqui fazer.

Esta foto não é minha, pois a minha não faz justiça
A comida não é fantástica. A comida não é inovadora nem nada que se pareça. A comida não é feita na hora especialmente para nós. É má a comida? Não! Pão, tortilha, chouriço, presunto, queijo, croquetes, batatas e mais ainda... pode-vos "sair na rifa" qualquer uma destas variedades. Não vão ficar surpreendidos, mas vão ficar satisfeitos e ao fim de dois copos poderão já estar jantados. Se é bom? É barato e simpático...

Foodspotting
Sidreria El Tigre
Calle de las Infantas, 30
Madrid, Espanha
Facebook
Preço Médio: < 10 €

Sem comentários :

Enviar um comentário