quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sushi Factory

Para aqueles que gostam de sushi mais tradicional, este é um restaurante que não vos aconselho. Existe uma tendência grande em Portugal para a fusão dos sabores orientais que conhecemos como sushi e juntar alguns sabores mais habituais para os portugueses, tentando assim atrair os mais cépticos quando à ideia de comer peixe cru. Não me levem a mal os "puritanos" mas, para mim, isto funciona! Gosto de sushi na sua forma mais simples (sashimi e nigiris), mas quando a fusão é bem feita...porque não?
Este restaurante tem um grande atractivo, principalmente para "comilões" como eu, pois o facto de existir uma opção "All you can eat", funciona como um chamariz. Escolher este menú implica entregarmo-nos nas mãos dos sushiman, abdicando de todo e qualquer tipo de sashimi, e sem ter qualquer poder na escolha do que vem para a mesa, onde a única pergunta que é feita é se desejamos sopa miso antes do sushi.


Depois de uma sopa miso, que apesar de agradável não se destaca, começou a cadência (com uma regularidade temporal adequada) de pratos de sushi. Com peixe saboroso e fresco mas sem uma grande variedade (salmão, atum e um outro que não sei identificar), os primeiros pratos foram boas surpresas (com direito a um prato exclusivo) onde se notou que os rolls eram feitos por um sushiman competente, exagerando talvez na quantidade de molho em cima das peças, incluindo uns nigiris braseados e o uso de um "topping sólido" que não conseguimos identificar mas de óptimo sabor. 
Com o aumento da clientela que se encontrava no restaurante pareceu-nos haver menos variedade e menos cuidado na forma como os rolls eram feitos, desfazendo-se facilmente e acusando a pressa com que terá sido feito para não nos fazer esperar demasiado tempo pelo prato seguinte.


Quando o sushiman me viu a tirar fotos ao primeiro prato, fez este especialmente para nós.





O prato com que a refeição foi terminada, trouxe uns nigiris braseados, com um "topping" que não escondia e até ajudava o sabor do peixe, e dois rolls que traziam, em separado, bacon e cogumelos. Foi pena os cogumelos serem enlatados, pois poderia ser uma combinação interessante o uso de salmão com cogumelos frescos, tentando unir o mar e a terra numa só peça, mas ainda assim valeu pela nota surpreendente.


Foodspotting
Restaurante Sushi Factory
Rua Rodrigues Faria, 103
Lx Factory, Alcântara, Portugal
Telefone: 213630131
Facebook
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário