terça-feira, 15 de outubro de 2013

Yum Cha Garden - Pães Chineses com Carne de Porco e Mel

Dizem que o Yum Cha Garden é dos melhores e mais autênticos restaurantes chineses em Portugal. Dizem que por lá se come do melhor Dim Sum (tipo de comida cantonesa preparadas em porções pequenas) em Portugal! A verdade é que não sei comprovar a autenticidade do que comi, apenas posso dizer se é bom ou não! E acreditem, é bom!
Situado perto do centro de Oeiras, a verdade é que não tem uma localização fácil nem fica num sítio visível. Mas vale a pena procurarem, informarem-se e experimentarem. Já conhecia o espaço mas antes de se tornar Yum Cha Garden, quando era apenas mais um restaurante chinês entre muitos e em que nada se diferenciava. Qual não foi o meu espanto quando descobri que tinha fechado e que era agora um chinês "a sério".
Ao entrar, parece que nada mudou, mas assim que nos é entregue o menu, a nossa opinião muda. Uma lista de dim sum que me pareceu infindável e que nos dificulta bastante a escolha e uma lista mais pequena de pratos individuais.


Um dos nomes que me saltou à vista foi Pães Chineses com Carne de Porco e Mel. Porco e mel parece-me um bom petisco para os mais esquisitos começarem, sendo sabores que são mais próximos do ocidente. O pão aparentava poder ser um pouco esponjoso, mas quando o começamos a partir com os percebemos que é bastante macio. O recheio está bem balanceado a nível de sabores, mas gostaríamos de ter mais para ajudar a muita massa de pão existente.
Não se esqueçam de manter a mente aberta e arriscar um pouco neste tipo de sítios! Na ementa do Yum Cha consta alforreca... procurem e arrisquem!

Foodspotting
Restaurante Yum Cha Garden
Praceta de Maputo, 6A
Oeiras, Portugal
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário