quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Casa das Francesinhas - Francesinha à Casa

Muito se fala em Lisboa sobre quem terá a melhor Francesinha, sendo várias vezes referidos os nomes Tanite e Dom Tacho. Mas existe uma vivenda na Abóboda que tem uma das melhores e é essa mesma especialidade que dá o nome à casa. Não podendo afirmar que será melhor ou pior que as duas anteriormente referidas, a única coisa que posso afirmar é que fica um pouco abaixo das do Porto (um dia falarei sobre o Bufete Fase), mas ainda assim é muito boa.
Não sendo uma casa com uma ementa muito extensa, a verdade é que são raras as pessoas que chegam sequer a olhar para o menu, tendo apenas de tomar duas decisões: o nível de picante (pouco, médio ou normal) e o tipo de francesinha (à casa ou em pão saloio, sendo esta última opção uma absurdidade de comida se for para uma só pessoa).


Não sendo um fã de comida extremamente picante, a verdade é que pedir médio já me faz transpirar bastante mas, sejamos sinceros, comer uma francesinha sem qualquer tipo de picante é como comer leitão assado sem comer a pele estaladiça... faz parte da experiência! Com uma altura aceitável, ingredientes saborosos e com sabor bem distinto entre eles, conseguindo facilmente distinguir a salsicha fresca, o bife e a linguiça. Por cima, queijo e ovo estrelado complementam e tornam ainda mais gulosa esta francesinha. A acompanhar umas batatas fritas medianas mas que servem o propósito de as ensopar em molho.

Casa das Francesinhas
Rua Dr. Mário Madeiro, nº28-A
Abóboda, Portugal

Sem comentários :

Enviar um comentário