sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sete Castelos - Bife da Vazia de Touro c/ Molho Queijo da Serra

Por surpreendente que seja, nem sempre é fácil encontrar um restaurante com um bom bife, um bom molho e umas boas batatas fritas caseiras. Se pensarmos que é ainda mais difícil encontrar um bom bife de touro, então este é um sítio que não podem deixar de experimentar. 
Com uma ementa relativamente simples, o grande destaque vai para os bifes de touro, que podem ser da vazia ou do lombo, e para o qual escolhemos depois o molho. Nem sempre acho que o bife de lombo compense na sua relação qualidade/preço, quando comparado com vazia, e, como tal, decidi optar pela vazia, que apesar de não ser mais macia é uma carne mais saborosa que o lombo. Só tendo experimentado o molho de Queijo da Serra, é o único sobre o qual posso opinar mas garanto-vos que se o escolherem não se arrependem.


Sendo o bife de touro, não se espantem por sentirem maior necessidade de mastigar pois a sua carne não é tão tenra como a de vaca, mas compensando por ser mais saborosa. Não estou a dizer que este é um bife duro, porque não o é... apenas será duro se vocês o pedirem bem passado, porque a carne mal-passada vai ser sempre mais macia! O cremoso molho de Queijo da Serra tem um sabor forte que liga perfeitamente com carne vermelha, sem se tornar enjoativo. Para acompanhar, umas batatas fritas, estaladiças por fora e bastante macias por dentro (feitas através de puré de batata talvez?) quase em forma de V, dando vontade de colocar o guloso molho na concavidade e as devorarmos todas.
Este é para mim, o melhor bife em Oeiras, e se passarem pela zona não se vão arrepender!

Foodspotting
Restaurante Sete Castelos
Rua Francisco Franco, Quinta dos Sete Castelos
Oeiras, Portugal
Site
Facebook
Preço Médio: < 30 €

Sem comentários :

Enviar um comentário