domingo, 20 de outubro de 2013

Bruschetta de Azeite e Alho & Scamorza al Forno - Casanova

Neste post decidi falar-vos sobre duas entradas e não uma só. Porquê? Porque foram pedidos para serem comidos em conjunto e portanto faz sentido que fale deles ao mesmo tempo.
Na Pizzeria Casanova, para muitos a melhor de Lisboa, e de forma quase unânime no Top 3, a especialidade são as pizzas, mas sobre isso falarei noutra altura. Hoje quero contar-vos aquilo que é quase um "guilty pleasure". Duas entradas bastante simples e boas mas que, quando comidas em conjunto, se tornam ainda melhores.


A bruschetta com as pontas bem tostadas, com textura mas sem se tornarem côdea "parte-dentes", as fatias bem regadas com azeite e um ligeiro travo a alho, com uma colher (ou várias) generosa de um scamorza (queijo italiano de vaca, parecido com o mozzarela) derretido faz-nos disparar o apetite e a gulosice. Pessoalmente, preferi comer o queijo com a bruschetta mas percebo perfeitamente os que preferirem comer o queijo à colher.
Eu sei que pode parecer um excesso de gordura e colesterol e tudo o mais que desejem apontar... mas eu comecei por dizer que era um "guilty pleasure". =)



Pizzeria Casanova
Avenida Infante Dom Henrique, Armazém 7 Loja B
Lisboa, Portugal
Site
Facebook
Preço Médio: < 20 €

Sem comentários :

Enviar um comentário