terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sea Me Peixaria Moderna - Salmon Cheese Poppers

O conceito do Sea Me é bastante vasto, apesar de concentrado nos ingrediente provenientes do mar. Existem 4 possibilidades distintas para se jantar no Sea Me (podendo ainda fazer uma mistura). Podemos petiscar umas vieiras, umas pataniscas e afins. Podemos comer pratos completos como é o caso do polvo à lagareiro ou um peixe fresco grelhado, que podemos escolher da montra de peixe existente. Podemos "mariscar", comendo ostras, búzios e o que mais houver fresco, terminando com uma sobremesa de prego do lombo em bolo do caco (o único prato de carne no menu). E podemos, ainda, viajar até ao Oriente e comer bom sushi e boas tempuras, com alguns toques de fusão. Parece muito? Não parece, é! Mas faz algum sentido no conceito que foi implementado.
Uma das coisas que mais me cativou no Sea Me, foi o atendimento que recebi na minha 1ª visita. Sentado ao balcão, depois de alguns petiscos, eu e a minha fantástica companhia, sentíamos ainda necessidade de algo mais antes de avançar para a sobremesa, e pedimos conselhos ao barman que nos atendeu irrepreensivelmente toda a noite. Perguntou-nos se gostávamos de sushi e, após a resposta positiva, pediu estes Salmon Cheese Popper arriscando o "Se não gostarem, eu ofereço!".


Mas foi um risco calculado, pois ele conhecia a qualidade do que aí vinha. Um roll quente de salmão, queijo creme e molho teriyaki, que nos inundou a boca e que ainda hoje me deixa a salivar com a recordação. Um roll simples, com poucos ingredientes mas consistente na sua realização, tanto técnica como ao nível dos sabores.

Restaurante Sea Me Peixaria Moderna
Rua do Loreto, nº21
Lisboa, Portugal
Preço Médio: < 40 €

Sem comentários :

Enviar um comentário